- Área: 216 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Luis Gordoa
Descrição enviada pela equipe de projeto. Em um terreno muito pequeno, resultado de uma misteriosa expropriação, projetamos este edifício juntamente com o arquiteto Sergio Humana González.
Deve ser um dos edifícios mais estreitos da Cidade do México, uma vez que tem apenas 11,16 metros na frente por 2,65 metros de profundidade. A tarefa era ser rentável, embora fosse uma área mínima, um terreno destinado a ser um espaço residual perdido na cidade e que, por razões óbvias, nosso cliente deveria aproveitar.
A área do terreno é de somente 24.96 m2 e após longos processos, foi possível construir 6 níveis lucrativos. Projetamos uma caixa de fundação que serve como cisterna e permite que uma coluna de concreto seja formada em ambos os lados para receber as vigas que sustentam os mezaninos. Elas funcionam ainda como um trilho e um peitoril.
No lado menos estreito, conseguimos fazer uma escada que, de acordo com o regulamento da cidade, conecta os 6 pavimentos permitindo uma fácil circulação vertical. No lado oposto, construímos um banheiro completo. Os estúdios têm um total de 36 m2 com uma varanda de 4 m2 em direção ao Viaduto Miguel Alemán. Estão orientados a leste na rua Enrique Rébsamen, com mezaninos de 2,50 m de altura. Na cobertura, projetamos uma área comum com vista deslumbrante da cidade. A altura total do edifício é de 18,75 m.